Homenagem para Amy Winehouse

24 de julho de 2011




Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
*Bom eu não era fã dela mais gostava das musicas dela, ela teve seus defeitos, vez varias polemicas usou drogas, mais quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra, Amy onde que você esteja saiba que você fara muita falta descanse em PAZ. Mais uma Diva foi pro céu. :(


FICA COM DEUS

Carreira

Início da carreira

Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica").
Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James.
Segundo os pais de Amy, ela não demonstrava muito talento e cantava tudo timidamente. Eles acreditavam que ela não tinha muitas expectativas. Antes de assinar o contrato com a Island Records, Amy cantava e tocava em pubs de Londres. Darcus Breeze ouviu demos que a cantora havia enviado e "quis saber quem era a garota com a voz de jazz e blues". Pouco depois, Amy assinou um contrato com a Island e lançou seu álbum de estreia Frank.

Estreia

O seu álbum de estréia, "Frank", lançado em outubro de 2003, foi produzido por Salaam Remi. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, todas as canções foram escritas por Winehouse. O álbum foi bem recebido pela crítica e sua voz foi comparada à deSarah Vaughan, Macy Gray, entre outras.Frank foi indicado para o Mercury Music Prize 2004. O álbum foi lançado apenas no Reino Unido.

Back to Black

O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 8 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008 e 13 milhões de cópias vendidas até 2010.
Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown, Fergie e Shakira disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.
Apesar de ter apenas dois álbuns de estúdio, Amy Winehouse teve "Rehab" eleita pelos criticos do segmento uma das músicas mais influentes da década 2000-2009.

Q: Soul Bossa Nostra

Após quatro anos desde o lançamento de Back to Black, Amy Winehouse voltou a produzir material inédito com Mark Ronson, o produtor de seu segundo álbum, em 2010. Esse novo projeto é um pseudo-tributo a carreira de Quincy Jones, um álbum chamado Q Soul Bossa Nostra e que possui o apoio de diversos artistas da música contemporânea, incluindo Jennifer Hudson, Amy Winehouse, Akon, Ludacris, Usher, Mary J. Blige, Robin Thicke, Tyrese, LL Cool J, Trey Songz, Three 6 Mafia, Jermaine Dupri, Scott Storch e Jamie Foxx. Amy optou por regravar uma canção que fez sucesso na voz de Lesley Gore em 1963: "It's My Party (song)". O lançamento desse álbum está marcado para o dia 9 de Novembro de 2010. De acordo com Quincy Jones, um dos produtores mais conhecidos da música, já tendo assinado obras de grandes nomes da música como Frank Sinatra, Michael Jackson e Sarah Vaughan, a cantora é "de outro planeta", declarou sobre o talento de Amy Winehouse na revista "Rolling Stone", e que a nova roupagem da canção ficou "com cara de Amy".

Terceiro álbum de estúdio

O terceiro álbum de Amy Winehouse está sendo produzido desde 2008, mas nessa época não foi concluído e foi abandonado. Após estar mais recuperada das drogas, Amy compôs algumas canções quando estava em Santa Lúcia (em 2009), mas as canções foram rejeitadas pela gravadora. Segundo os executivos o disco era muito depressivo e com muitas referências ao ex-marido da cantora, Blake Fielder-Civil. Amy chamou Mark Ronson para "tentar salvar o novo álbum" mas, na época, os dois não chegaram nem a se reunir. Finalmente em 2010, Winehouse começou a trabalhar oficialmente no terceiro trabalho de estúdio, o sucessor de Back to Black. Segundo Darcus Breeze, que ouviu algumas demos do álbum, as músicas são ótimas e ele ficou realmente impressionado. O pai de Amy Winehouse, Mitch Winehouse afirmou que o novo álbum da cantora deve sair em dezembro de 2010 e que as canções são ótimas.Porém, o produtor Mark Ronson afirmou que Winehouse ainda não começou a trabalhar no disco. Amy afirmou que o álbum será lançado em janeiro de 2011 e que tem material o suficiente para produzir três discos diferentes.
Em novembro de 2010 foi lançado o primeiro single do novo álbum de Winehouse. A canção It's My Party é uma regravação do sucesso de Quincy Jones dos anos 60. A música estreou no Brasil em 2 de Novembro de 2010 pela MTV Brasil.

Outras premiações

Em 14 de fevereiro de 2007 ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica entregue pela Baby Spice, Emma Bunton. Quatro meses depois,Winehouse, recebe o Mojo Awards pela melhor canção do ano. Mesmo que seja recebeu e vários outros como : Europe Music Awards , MTV Video Music Awards , Mercury Prize Awards , Q Awards , Elle Style Awards , Ivor Novello Awards , South Bank Show Awards , Meteor Irish Music Awards e outras .
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.