Falsa morte de Lady Gaga é utilizada para infectar computadores

7 de agosto de 2011
Uma notícia falsa de que a cantora Lady Gaga foi achada morta em um hotel está se espalhando pelo Facebook. Ao clicar no link, o usuário pode ter o computador infectado. O alerta para o falso uso da cantora pop como forma de infecção foi dada pela empresa de segurança Sophos nesta sexta-feira (5).

A praga aparece no mural do Facebook, geralmente postada por um usuário que foi infectado, como se fosse uma notícia. Inclusive, os cibercriminosos tiveram o cuidado de associar a imagem de dois apresentadores da emissora britânica “BBC” à “notícia”. “Lady Gaga é encontrada morta em quarto de hotel”, diz a mensagem escrita em inglês
Após clicar no link, o usuário é levado para uma página falsa da BBC, em que ele é "induzido" a dar um play para ver o vídeo com a notícia. Ao fazer isso, o usuário é infectado.
Este tipo de ataque, segundo a Sophos, é chamado de clickjacking. Esse tipo de tática esconde uma aplicação maliciosa em um link ou um botão supostamente verdadeiros. Para fazer com que o internauta clique e seja infectado, sempre é utilizado algum assunto que chama muito a atenção.
“Se você tentou rodar o vídeo falso, remova as mensagens e as ‘curtidas’ de sua página do Facebook, e avise seus amigos para não clicarem em links estranhos”, adverte a companhia de segurança.
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.