Popdust entrevista Gaga.

11 de agosto de 2011
Musical e também relacionado a cultura pop o blog "Popdust" entrevistou exclusivamente Lady GaGa.Na entrevista ela fala sobre o estado atual da música pop, sobre Amy Winehouse entre outras coisas confira:


POPDUST: Acabamos de montar o nosso ranking das 40 maiores estrelas pop do mundo, e você, Lady GaGa, tem o 1º lugar como artista nas 40 Popdust.


LADY GAGA: eu tenho?

POPDUST: Você tem.


LADY GAGA: Oh meu Deus!

POPDUST: Você é tão boa em representar!

LADY GAGA: Não, sério! Wow! Estou muito honrada. Obrigada.

POPDUST: De nada. Assim, uma das categorias que concebeu para o Popdust 40 é de "terceira melhor canção." Dissemos a sua música é terceira melhor "The Edge of Glory." Você concorda?

LADY GAGA: Bem, é tão difícil de dizer. Eu amo muito todas as minhas canções.

POPDUST: Claro ... uma mãe ama todos os seus filhos igualmente. Vamos começar com esta: Se você tivesse, você poderia nomear seu favorito?

LADY GAGA: Bem, "Bad Romance" tem um lugar especial no meu coração porque significou muito para os monstrinhos quando ele lançou. Eu também acho "You and I" é uma das melhores músicas que eu já escrevi. Mas a terceira melhor música ... [longa pausa] Bom, eu suponho que eu teria que dizer "Poker Face". Mas veja, eu tenho sentimentos muito diferentes sobre canções diferentes em momentos diferentes. Eu também poderia dizer que "Fooled Me Again" é uma das melhores canções que eu escrevi, e que nunca foi em nenhum dos meus álbuns. Eu poderia dizer que "Marry the Night" é minha terceira melhor canção, ou "Americano". Eu passo por esses renascimentos artísticos onde eu imagino minhas canções de formas completamente diferentes. Mas eu acho que eu diria que a minha terceira melhor música é "Poker Face".

POPDUST: O Popdust 40 é uma lista ordenada, e desde que a maioria dos artistas afirmam que odeiam ser comparados a seus "semelhantes", estou curioso: Você se considera uma pessoa competitiva?

LADY GAGA: Sou muito ambiciosa, muito impulsionada. E eu sou competitiva, com base em tantos anos de rejeição, tantos anos de ter ouvido não. Eu acredito que a rejeição me transformou em algo positivo. Eu disse, "eu posso fazer isso. Eu posso ser maior. Eu sei que tem que fazer. "

POPDUST: Você é o tipo de pessoa que estuda seus contemporâneos na parada pop?

LADY GAGA: Claro, eu gosto de estar ciente. Mas eu estou realmente interessada em entender como eu posso empurrar as fronteiras da música pop, de alguma forma. Quando eu fiz "Born This Way", eu olhei para música de dança e vi a direção que estava tomando. Então, eu pensei sobre onde eu estava na minha vida e que eu estava tentando expressar, e eu tentei criar este híbrido de dança underground de música que é a voz da minha geração, e o espírito do hino, rock n 'roll rebelde . Isso é o que "Born This Way" é.

POPDUST: Uma coisa que eu pensei que você compartilhou com Amy Winehouse é que, como você, ela era uma pessoa de fora que trabalham na música pop, que remodelou o mainstream a sua imagem, e não o contrário. Será que isso soa verdadeiro para você?

LADY GAGA: Isso é uma coisa justa a dizer. Lembro-me de um momento, com carinho e, infelizmente, a partir de 2007. Eu estava em um Duane Reade no Lower East Side com a minha amiga Lady Starlight, as compras de cola de cílios.Amy tinha acabado de ser capa da Rolling Stone , por Terry Richardson. Nós vimos a Rolling Stone, e Starlight olhou para mim e disse: "Se Amy pode fazê-lo, acho que você tem uma grande chance." Amy viveu o blues, o que é muito diferente de mim. Houve dor genuína em sua voz. Ela era tão vulnerável e tão forte. Eu realmente adoro a música dela. Ela foi a única artista contemporânea. Na época, ela era a única artista que me deu alguma esperança que eu tinha uma chance de ser parte da música pop mainstream.

POPDUST: Como avalia o estado atual da música pop?

LADY GAGA: Acho pop está sempre mudando, e espero que a morte nunca deixa de ser assim. A arte é projetada para ser diferente de um momento para outro, e as canções devem refletir isso. Elas não devem ser as mesmas. Essa é a minha ambição como artista. Eu não estou particularmente obcecada com a forma como minha carreira vai ser vista quando acabar. Estou muito mais obcecada com o que eu vou criar ao longo do caminho e como eu sou dedicada a cada criação.

POPDUST: O que você diria, em resposta àqueles que menosprezam a contemporânea dance-pop e Top 40 como inferiores gêneros musicais, especialmente se comparado ao rock baseado em guitarras tradicionais?

LADY GAGA: Eu repreendo o ponto de vista.

POPDUST: Escolha uma boa palavra.

LADY GAGA: É tão incrivelmente arcaicas e desonrosa. Ela coloca a música em um espaço onde ela não pode respirar ou se mover. Led Zeppelin e os Beatles fizeram a música de dança. Quando eu escrevi "Born This Way" eu disse a todos que eu queria fazer um monte de estrelas e bananas e peixe e bandeiras e toda sorte de coisas que não cabem em qualquer lugar, e eu queria torná-los aptos. Eu lutei para torná-los aptos. O ponto é, como nós podemos usar esses gêneros e aniquilar a ideia de que um é mais valioso do que o outro? Eu não vejo "You and I", por exemplo, para ser apenas uma canção pop ou uma canção de rock ou uma música eletrônica. Na verdade, eu a vejo a ser uma cabaret.

POPDUST: O que o torna cabaret?

LADY GAGA: Tem este teatral, honky-tonk emoção pop para ela. Eu me imagino em um celeiro com um piano, sendo imundo. Isso é só o que eu vejo.

POPDUST: O que você aprendeu sobre si mesmo desde que você começou a promover "Born This Way"?

LADY GAGA: Eu aprendi que para ser um grande artista, você deve estar emocionalmente muito fina.

POPDUST: O que você quer dizer com "emocionalmente fina"?

LADY GAGA: Suas lágrimas e sua raiva e sua felicidade deve ser apenas sob a superfície de sua primeira camada de pele.

POPDUST: É que o mesmo que estar vulnerável?

LADY GAGA: Sim. Mas eu gosto de dizer "emocionalmente fino" porque é muito mais dramática. Vulneráveis ​​para mim implica apenas lágrimas.

POPDUST: Qual é a desvantagem de ser tão emocionalmente fino?

LADY GAGA: Bem, na minha mente, para ser um grande artista tem de ser públicas e privadas em todos os momentos. E ainda faço parte de um setor que desafia o pop feminino de frente, armas a-chamas. Eu tenho que ser emocionalmente fina, mas igualmente forte e impermeável.

POPDUST: E como é que a indústria deve evitar isso?

LADY GAGA: O desafio é que o que os outros vêem como artifício, a minha peruca, minha maquiagem, minhas roupas, meu amor por show business e teatro para mim, essas são as tintas na minha paleta. Essas coisas não são artifícios. Essas coisas são a minha realidade. Mas eles criam uma fronteira entre mim e o público, que eu tenho que lutar. As pessoas se perguntam, "Será que ela é real? É tudo um ato?" Mas a minha pergunta é, "Desde quando é que o ato se tornar uma coisa ruim?" Show business tem sido sempre sobre o ato. Não tem?
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.