Análise: Lady Gaga – Bad Kids

30 de setembro de 2011
A análise de todas as músicas do álbum Born This Way, a análise é feita por Lucas Alvarenga explica e expões todos os pontos de cada música do álbum, todos os dias você vai conferir aqui uma música na ordem do encarte, confira abaixo a décima análise:





BAD KIDS

Letra
We don’t care what people say,
We know the truth.
Enough is enough with this horse shit.
I am not a freak I was born with my free gun,
Don’t tell me I’m less than my freedom.

I’m a bitch, I’m a loser baby maybe I should quit.
I’m a jerk, wish I had the money but I can’t find work.
I’m a brat, I’m a selfish punk, I really should be smacked.
My parents tried untill they got divorced cause I ruined their lives.

I’m a bad kid,
And I will survive.
Oh I’m a bad kid,
Don’t know wrong from right. (know wrong from right)
I’m a bad kid
And this is my life.
One of the bad kids,
Don’t know wrong from right. (This is my life)

Don’t be insecure,
If your heart is pure.
You’re still good to me if you’re a bad kid baby.
Don’t be insecure,
If your heart is pure.
You’re still good to me if you’re a bad kid baby.
A bad kid baby,
A bad kid baby,
Don’t be insecure.

I’m a twit, degenerate, young rebel and I’m proud of it.
Pump your fist, you would rather mess up than put up with this.
I’m a nerd, I chew gum and smoke in your face. I’m absurd.
I’m so bad and I don’t give a damn, I love it when you’re mad,
When you’re mad,
When you’re mad.

Pre-Chorus
Chorus

I’m not that typical, baby.
I’m a bad kid like my mom and dad made me.
I’m not that cool and you hate me,
I’m a bad kid that’s the way that they made me.

I’m a bad kid, I’m disastrous,
Give me your money or I’ll hold my breath.
I’m a bad kid and I will survive.
One of the bad kids, Don’t know wrong from right.

Chorus

A bad kid baby.

Tradução

Nós não nos importamos com o que as pessoas dizem
Nós sabemos a verdade
Já me cansei dessa merda
Eu não sou uma aberração, eu nasci com a minha arma libertadora
Não diga que eu sou menos que a minha liberdade

Eu sou uma vadia, eu sou uma perdedora, baby, talvez eu deva parar.
Eu sou uma idiota, gostaria de ter dinheiro, mas eu não consigo achar trabalho.
Eu sou uma fedelha, eu sou uma punk egoísta, eu realmente deveria apanhar
Meus pais tentaram até eles se divorciarem, porque eu arruinei suas vidas.

Eu sou uma criança má
E eu irei sobreviver
Oh eu sou uma criança má,
Não sei o que é certo ou errado (o que é certo ou errado)
Eu sou uma criança má
E esta é minha vida
Uma dessas crianças más,
Não sei o que é certo ou errado (esta é minha vida)

Não fique inseguro se seu coração é puro
Você ainda será boa para mim se for uma criança má, baby
Não fique inseguro se seu coração é puro
Você ainda será boa para mim se for uma criança má, baby
Uma criança má, baby

Eu sou um repreendido, um jovem rebelde degenerado, e eu tenho orgulho disso.
Ergam seus punhos se vocês preferem zonear do que aceitar tudo isso
Eu sou um nerd, eu masco chicletes e fumo na sua cara, eu sou um absurdo.
Eu sou tão mal e nem me importo, eu gosto quando você fica furioso,
Quando você fica furioso,
Quando você fica furioso.

Pré-refrão
Refrão

Eu não sou uma criança comum, baby
Eu sou uma criança má como mamãe e papai me fizeram
Eu não sou legal e você me odeia
Eu sou uma criança má, foi assim que eles me fizeram

Eu sou uma criança má, eu sou um desastre
Me dê o seu dinheiro ou vou prender minha respiração
Eu sou uma criança má e eu irei sobreviver
Oh eu sou uma criança má, não sei o que é certo ou errado

Refrão

Uma criança má.
“Bad Kids é inspirada nas histórias compartilhadas de tantos little monsters enquanto estava na estrada. Eu queria um som em tributo às suas histórias. Eu sou uma criança má também.”
TEMA: Auto-aceitação

Como eu disse anteriormente, Born This Way é a coluna do álbum e Hair é uma das costelas. Bad Kids é a outra costela.

A música fala sobre todos os tipos de pessoas que são consideradas diferentes. GaGa cita os nerds, os punks, os baderneiros, dentre tantos outros como sendo crianças más, porém, na verdade não importa, se nosso coração ainda for puro. Tudo não passa de liberdade. Não importa o quão diferente você seja, você não deve se importar com o julgamento das outras pessoas se você ainda for uma criança boa.

GaGa usa também o sarcasmo quando diz “me dê o seu dinheiro ou vou prender minha respiração”, mostrando o quanto podemos ser ameaçadores: vamos prender nosso fôlego.

Além disso, no encarte tem uma parte da letra que vai ser performada ao vivo. Nos dois primeiros versos, ela fala mais sobre como ela é baderneira, mas os dois últimos ela fala sobre servir o país, “então não pergunte, porque eu irei dizer”, uma referência clara à política que com o apoio da cantora foi revogada: Don’t Ask, Don’t Tell.
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.