Análise: Lady Gaga – Fashion Of His Love

2 de outubro de 2011
A análise de todas as músicas do álbum Born This Way, a análise é feita por Lucas Alvarenga explica e expões todos os pontos de cada música do álbum, todos os dias você vai conferir aqui uma música na ordem do encarte, confira abaixo a análise:





FASHION OF HIS LOVE



Letra
I never was the kind of girl,
That’s naturally sure,
When it comes to love,
Oh no, I was insecure,
Insecure.

But when it comes to you and me,
I can’t deny this feeling inside,
Oh no, I never felt like this before,
This before. (This before, no, no, no)

I seeing all the signs from above,
I’m going to be the one that he loves,
I was made for loving him
The fashion of His Love.
Oh yeah.

I’m gonna be his first and last kiss,
‘Cause honey I was born to be his,
I was made for loving him
The Fashion of His Love. (I love you).

You know that I’d never cheat on a man,
‘Cause I’m not like that,
I’m physically crafted to be,
As fitting as McQueen.

But when it comes to clothing I’m bad,
I’m fashionably just designed to grand,
Oh and he’s, no accessory to me,
To me (No-no-no!)

No, I just can’t seem to forget you,
No I can’t for just as long as I met you,
You’re my babe right through,
I was made for you. (I was made for you)

Chorus

They say I need a strong man,
Not just a friend,
But baby my search is done.

No longer reason to cry
Or to justify,
How I feel for you, my love.
Tradução
Eu nunca fui o tipo de garota
Naturalmente segura
Quando se tratava de amor
Oh não, eu era insegura
Insegura

Mas quando se trata de você e eu
Eu não posso negar esse sentimento
Oh não, eu nunca me senti assim antes
Assim antes (Assim antes, não, não, não)

Eu vejo todos os sinais lá de cima
Eu serei aquela que ele vai amar
Eu fui feita para amá-lo
À moda do amor dele
Oh yeah

Eu serei seu primeiro e último beijo
Porque, querido, eu nasci para ser dele
Eu fui feita para amá-lo
À moda do amor dele
(Eu te amo)

Você sabe que eu nunca enganaria um homem
Porque eu não sou assim
Eu fui fisicamente criada pra ser
Cabível como McQueen
Mas quando se trata de roupas eu sou péssima
Eu sou estilizada para ser grandiosa
Oh e ele não é um acessório para mim
Para mim (não, não, não)

Não, parece que eu não conseguirei te esquecer
Não, eu não consigo desde que te conheci
Você é meu querido até o fim
Eu fui feita para você (Eu fui feita para você)

Refrão

Eles dizem que eu preciso de homem forte,
Não apenas de um amigo
Mas querido, minha procura acabou

Sem mais razões para chorar
Ou justificar
Como eu sinto meu amor por você
“Fashion Of His Love é sobre Alexander McQueen. Eu a escrevi após sua morte.”
TEMA: Sentimentos pessoais / Tributo

Fashion Of His Love conta uma história de amor entre GaGa e McQueen. No primeiro verso, GaGa diz que sempre foi insegura sobre o amor, mas quando se trata do amor dos dois, ela não pode negá-lo.

No segundo verso, ela diz que assim como uma roupa ou sapato de Alexander McQueen, ela se encaixa perfeitamente, ressaltando seu amor pela arte do estilista. Em seguida, ela diz que é péssima em se vestir e que ele é sua roupa principal: não apenas um acessório. Isso caracteriza tanto o amor entre os dois, mostrando que ele é essencial pra ela, como também mostra que as criações do estilista não são apenas acessórios para a cantora, mas sim fundamentais em sua vida.

A ponte que liga segundo verso ao refrão é da demo vazada de ‘Then You’d Love Me/Earthquack’ e mostra que os dois ficarão juntos até o fim – ela jamais o esquecerá.

A ponte da música conta que as pessoas falam que ela precisa de um homem forte, ou seja, de um namorado, e não de amigo. Porém, ela afirma já ter encontrado o que buscava, e não precisa justificar para ninguém o que sente por ele.

Alexander McQueen era gay, então o relacionamento dos dois não passava de uma grande amizade. Após sua morte, a cantora disse que McQueen havia escrito a música “Born This Way” através dela. É basicamente disso que o refrão fala.
Eu vejo todos os sinais lá de cima: do céu, que é onde a cantora acredita que seu grande amigo está. A expressão “à moda do amor dele” é bem fácil de entender, sabendo que Alexander McQueen era estilista – é um trocadilho.

Todos compararam ‘Express Yourself’, de Madonna, com ‘Born This Way’, mas percebam a enorme semelhança do segundo verso da música com Fashion Of His Love. A música também tem bastantes influências de Whitney Houston, como ‘I Wanna Dance With Somebody’.
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.