Análise: Lady Gaga – Heavy Metal Lover

6 de outubro de 2011
A análise de todas as músicas do álbum Born This Way, a análise é feita por Lucas Alvarenga explica e expões todos os pontos de cada música do álbum, todos os dias você vai conferir aqui uma música na ordem do encarte, confira abaixo a análise:







HEAVY METAL LOVER
 

Letra 
(Heavy metal lover, heavy metal lover)
(Heavy metal lover, heavy metal lover)

I want your whiskey mouth
All over my blonde south.
Red wine, cheap perfume,
And a filthy shout.

Tonight bring all your friends,
Because a group does it better.
Why river with a pair?
Let’s have a full house of leather.

Ooh-ooh-ooh, ooh-who,
who-who, who-who
Heavy metal lover.
Ooh-ooh-ooh, ooh-who,
who-who, who-who
Heavy metal lover.

Dirty pony, I
Can’t wait to hose you down.
You’ve got to earn your leather,
In this part of town.

Dirty pearls and a patch,
For all the Rivington Rebels.
Let’s raise hell in the streets,
Drink beer and get into trouble.

Chorus

I could be your girl,
Girl, girl, girl, girl, girl
But would you love me
If I ruled the world, world, world?

Ooh-ooh-ooh, ooh-who,
who-who, who-who
Heavy metal lover.

Whip me, slap me, punk funk,
New York clubbers, bump drunk,
Bud Lite, liquors, bar slam,
Move it, this is your jam.
Wash the night with St. Jame-son,
Like a baptism, heavy metal lovers play,
Baby we were born this way.
Tradução
(Amantes de Heavy Metal, amantes de Heavy Metal)
(Amantes de Heavy Metal, amantes de Heavy Metal)

Eu quero sua boca de uísque
Toda na minha loira região sul
Vinho tinto, perfume barato
E um grito obsceno

Hoje à noite, traga todos os seus amigos
Porque um grupo faz isso melhor
Porque se contentar com um par
Vamos encher essa casa de couro

Ooh-ohh-ohh, ohh-quem
Quem-quem, quem-quem?
Amantes de Heavy Metal
Ooh-ohh-ohh, ohh-quem
Quem-quem, quem-quem?
Amantes de Heavy Metal

Pônei sujo, eu mal posso esperar
Pra te encharcar
Você tem que merecer seu couro
Nessa parte da cidade

“Dirty Pearls” e um brincalhão
Para todos os “Rivington Rebels”
Vamos levantar o inferno nas ruas
Beber cerveja e nos meter em encrenca

Refrão

Eu poderia ser sua garota,
Garota, garota, garota
Mas você poderia me amar
Se eu dominasse o mundo?

Ooh-ohh-ohh, ohh-quem
Quem-quem, quem-quem?
Amantes de Heavy Metal

Chicoteie-me, bata-me, punk funk
Baladeiros de Nova York, colisões bêbados
Licores BudLite, pancadas nos bares
Mexa-se, essa é sua música
Lave a noite com St. Jameson
Como um batismo, amantes Heavy Metal divertem-se
Baby nós nascemos desse jeito


“Heavy Metal Lover é a última faixa que escrevi para Born This Way. É sobre trazer seus amigos porque um grupo faz isso melhor.”

TEMA: Relação sexual / Sentimentos pessoais

Heavy Metal Lover é cheia de referências ao passado de GaGa e de como ela costumava sair pra se divertir em Nova York. Trata também sobre sexo, sexo grupal e faz menção à Lüc Carl.

A música já começa de maneira provocativa. GaGa quer uma boca de uísque em sua região sul loira – obviamente, ela refere-se a sua vagina (loira!) – e gritos obscenos. É claro que ela está falando sobre sexo. Quando ela diz “traga seus amigos porque um grupo faz isso melhor”, é uma constatação clara sobre o desinteresse no casual sexo a dois, revelando assim uma discreta referência ao sexo grupal. O fato de a música tratar sobre diversão pode também significar que sair em casal – GaGa e Lüc Carl – pode as vezes ser desinteressante. Por isso, vamos encher a casa de couro, vestimenta típica de rockeiros, e nos divertir em grupo.

Assim como em toda a música, a linguagem usada tem o objetivo de deixá-la suja e com um toque de vulgaridade – a maioria das palavras possui alta conotação sexual. “Hose” significa regar com uma mangueira. Quer uma conotação mais sexual do que “mal posso esperar pra te regar com minha mangueira, pônei sujo”?

A segunda parte desse verso possui duas referências:
“Dirty Pearls” é o nome de uma banda de Nova York amiga da GaGa e do Lüc.
“Rivington Rebels” é um bar de Nova York frequentado pelos dois. Seu lema é “Bebedores de cerveja e levantadores de inferno”, numa péssima tradução.
Isso explica o verso todo: Um show do Dirty Pearls e um palhaço, provavelmente uma referência à Lüc Carl e seu estilo brincalhão (vide yoü and i – “eu não posso escutar uma piada ou rock n’ roll [que me lembro de você]”), para todos os seus amigos do bar Rivington Rebels.

A ponte da música fala sobre a agitação das noites de Nova York. “Bud Lite” é uma marca de cerveja, provavelmente a que eles costumavam beber. “Jameson” é um tipo de uísque, porém está com um St. na frente, abreviação da palavra Saint, em inglês, que significa santo. Por isso ela diz “Lavar a noite com Santo Jameson, como um batismo”, como se o álcool fosse uma cura, benção e salvação.
No refrão ela repete “Quem” inúmeras vezes, como se perguntasse a si mesma sobre quem ela está falando durante toda a música. No próprio refrão, ela responde: “Amantes de Heavy Metal”.

Após o refrão, o verso “Eu poderia ser sua garota, mas você me amaria se eu dominasse o mundo?” é uma referência clara à Lüc Carl. Lüc não a apoiou no início de carreira e disse que ela nunca seria famosa, resultando no término do namoro entre os dois. Agora que ela é famosa e dominou o mundo, ele seria capaz de amá-la? Ele é seu amante de Heavy Metal, e a música faz mais do que apenas falar da diversão dos dois.
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.