Análise: Lady Gaga – Yoü And I

8 de outubro de 2011

Você vai acompanhar aqui no WOGN a análise de todas as músicas do álbum Born This Way, a análise é feita por Lucas Alvarenga explica e expões todos os pontos de cada música do álbum, todos os dias você vai conferir aqui uma música na ordem do encarte, confira abaixo a análise:


YOÜ AND I
Veja o clipe oficial no canal da Lady Gaga no Vevo:
Letra
It’s been a long time since I came around,
Been a long time but I’m back in town,
This time I’m not leaving without you.
You taste like whiskey when you kiss me, oh,
I’d give anything again to be your baby doll,
This time I’m not leaving without you.

He said “Sit back down where you belong,
In the corner of my bar with your high heels on.
Sit back down on the couch where we,
Made love the first time and you said to me,”
There’s,

(Something), something about this place.
(Something), something, ‘bout lonely nights,
And my lipstick on your face.
Something, something about,
My cool Nebraska guy.
Yeah, there’s something about,
Baby, you and I.

It’s been two years since I let you go,
I couldn’t listen to a joke or a Rock and Roll.
Muscle cars drove a truck right through my heart.
On my birthday you sang me “Heart of Gold”,
With a guitar humming and a no clothes,
This time I’m not leaving without you.

Pre-Chorus

Chorus

You and I,
You, you and I,
You, you and I,
You, you and I, I,
You and I,
You, you and I,
Oh yeah, well I’d rather die,
Without you and I, I.

(Come on! Put your drinks up!)

We got a whole lot of money, but we still pay rent,
‘Cause you can’t buy a house in Heaven.
There’s only three men that I’mma serve my whole life,
That’s my daddy and Nebraska and Jesus Christ.
There’s,
(Something), Something, something about the chase.
(Six whole years) Of a New York woman Born to Run you down,
Still want my lipstick all over your face.
Something, something about,
Just knowing when it’s right
So put your drinks up, for Nebraska,
For Nebraska, Nebraska, I love ya’.

You and I,
You, you and I,
Baby/Nebraska, I’d rather die,
Without you and I, I.
ㅤㅤ
It’s been a long time since I came around,
Been a long time but I’m back in town,
And this time I’m not leaving without you.
Tradução
Já faz um bom tempo desde que eu estou de volta,
Faz um bom tempo, mas estou de volta à cidade
E dessa vez eu não vou embora sem você
Você tem gosto de uísque quando me beija, oh
Eu daria qualquer coisa para ser sua baby doll de novo
Desta vez eu não vou embora sem você

Ele disse “Sente-seno seu lugar
No canto do meu bar, com seu salto alto
Sente-se no sofá onde nós
Fizemos amor pela primeira vez e você me disse”
Que há

(Alguma coisa) Alguma coisa neste lugar
(Alguma coisa) Alguma coisa sobre noites solitárias
E meu batom no seu rosto
Alguma coisa, alguma coisa sobre
O meu garoto legal de Nebraska
Sim, alguma coisa sobre
Querido, você e eu

Já faz dois anos desde que deixei você ir
Eu não podia ouvir uma piada ou rock n’ roll
E carros potentes atropelam meu coração como caminhões
No meu aniversário você cantou “Heart of Gold”
Com uma guitarra e sem roupas
Desta vez eu não partirei sem você

Pré-Refrão

Refrão

Você e eu,
Você, você e eu
Você você e eu,
Você, você e eu
Você e eu,
Você, você e eu
Oh yeah, eu preferia morrer
Sem você e eu

(Vamos! Façam um brinde!)

Nós temos bastante dinheiro, mas ainda pagamos aluguel
Porque você não pode comprar uma casa no paraíso
Só existem três homens a quem eu servirei minha vida toda
O meu pai, Nebraska e Jesus Cristo

(Alguma coisa) Alguma coisa sobre essa perseguição
(Seis longos anos) Eu sou uma nova-iorquina que nasceu para alcançar você
Ainda quero meu batom em seu rosto
Algo, algo sobre
Apenas saber o que é certo
Então, façam um brinde para Nebraska,
Para Nebraska, Nebraska, eu te amo

Você e eu, v
Você, você e eu
Querido/Nebraska, eu preferia morrer
Sem você e eu

Já faz bastante tempo desde que eu estou de volta,
Faz bastante tempo, mas estou de volta à cidade
E dessa vez eu não partirei sem você
“Eu escrevi essa música do lugar mais profundo, puro e feliz da minha alma. Eu a dedico a todos os meus amigos maravilhosos que estiveram comigo esse tempo todo.”
TEMA: Sentimentos pessoais: Lüc Carl

Todo mundo precisa de uma musa inspiradora. Se Da Vinci achou sua Mona Lisa, … bem, Lady GaGa achou seu Lüc Carl. A música fala sobre o relacionamento com seu ex-ex ex-namorado sem mistério nenhum. Há dois anos, os dois se separaram (“Já faz dois anos desde que deixei você ir”) após o rockeiro dizer que ela nunca seria famosa. Com o lançamento do The Fame e The Fame Monster, e sua consequente ascensão ao estrelato, e por último, Born This Way, Lady GaGa escreve a música numa tentativa de conseguir seu grande amor de volta.

Baby Doll é o apelido dado por Lüc à cantora; por isso ela diz que daria tudo pra ser sua baby doll novamente. Ele também tem um bar em Nova York, e a ponte que liga os versos ao refrão conta o reencontro dos dois nesse bar (“Sente-se no seu lugar, no canto do meu bar”).

O segundo verso é o único que pode confundir. Nele, GaGa fala sobre coisas que a fazem lembrar Lüc – ele é um rockeiro, viciado em carros (basta lembrar que Glitter and Grease é inspirado nele também e fala sobre um homem que é viciado em carros, então ela se suja de graxa e glitter para satisfaze-lo) e pelo visto, brincalhão. Por isso ela diz que não podia ouvir piadas nem rock’ roll, e a seguir que carros potentes atropelam seu coração. Nesse mesmo verso, ela ainda diz que ele cantou “Heart of Gold” pra ela, famosa canção de Neil Young da década de 70.
A ponte no final da música é uma declaração não só ao seu garoto de Nebraska, mas também ao seu pai e a Jesus Cristo, e expressam uma grande filosofia – de que vale o dinheiro da terra, se não podemos comprar uma casa no céu?

O último refrão é modificado e foca que ela ainda o quer de volta, mesmo depois de seis longos anos desde que a relação começou. A expressão “Born To Run” é em homenagem ao álbum homônimo do cantor Bruce Springsteen, grande inspiração para a música – o cantor também possui um álbum chamado “Nebraska”.

O trema em cima da letra ‘U’ no nome da música completa a homenagem e declaração à Lüc Carl, que possui originalmente o trema no ‘U’ de seu nome.
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.