Entenda ‘Marry The Night’

21 de outubro de 2011

“Marry the Night” é composta por Lady Gaga para seu terceiro álbum, Born This Way. Uma versão instrumental foi usada durante a transmissão do Gagavision de número 43. Enquanto o instrumental tocava Gaga digitava “Marry The Night” no teclado alfanumérico em seu telefone, composto


pelos números 62779-843-64448 que são correspondente às letras. A estreia da música foi no dia 16 de maio de 2011, ao longo do primeiro dia em colaboração de Gaga com Zynga, num jogo chamado GagaVille. A música foi registrada na BMI em 17 de Maio de 2011. Gaga afirmou que esta música é sua primeira composição criada e gravada por ela e Fernando Garibay e que a canção é como a “criança” de amor musical de Whitney Houston e Bruce Springsteen.

Quando questionado pelo ‘The Hollywood Reporter’ sobre qual música ele gostaria de ver como single, Garibay respondeu “eu realmente apoio ser ‘Marry the Night’, e espero que a música seja um single um dia.” Durante o MUGLER Fashion Show em 28 de Setembro de 2011, Nicola Formichetti disse aos fãs que a música seria o quinto single oficial do álbum.ContextoO título da música foi revelado durante uma entrevista com Ryan Seacrest no dia 15 de Fevereiro de 2011. Gaga falou que essa era uma de suas músicas favoritas do álbum, e que também é “uma música para bater cabelo”. Durante a entrevista para a revista Billboard, Gaga afirmou que esta foi a ultima musica do álbum, e que foi originalmente planejada para ser o primeiro single. Durante a entrevista para The Skorpion Show, Gaga anunciou que a canção seria usada como single promocional do álbum, com a estreia prevista antes de o álbum vazar. Na mesma entrevista, ela também citou que a musica poderia ser o 3º single. Entretanto ela “quer que os fãs decidam quando o álbum for lançado”, foi o que comentou sobre qual música irá ser oficialmente o terceiro single. Que foi confirmado mais tarde como “The Edge of Glory”.

Gaga também disse que “Marry the Night” é sobre sua volta para New York. “Ela escreveu sobre a coragem que ela tomou para dizer ‘Eu odeio Hollywood, quero viver no Brooklyn e trabalhar com música’”. Ela repetiu em uma entrevista para E! News, dizendo que a música fala sobre sua não acomodação em Hollywood e que ela entendeu que queria voltar para New York e voltar para seus amigos e familiares, e viver em seu velho apartamento.Em 14 de Maio em Taipei, DJ Zedd tocou um pouco do seu remix, que mais tarde teve sua estreia na Edição Especial de Born This Way.

A versão do álbum teve estreia no Zynga “Gagaville”, no dia 17 de Maio.Na letra da música, Ginger, é mencionado, e é um dos carros de Lüc Carl.Gaga disse que a melodia da musica foi criada quando ela disse a Fernando Garibay que ela se casou com New York. Assim que Fernando produziu a batida da música, e Gaga começou a cantar os versos; Ela ainda não tinha escrito o refrão da música, mas assim que a música foi reproduzida logo após a gravação, ela obteve inspiração para escrever o refrão de Marry The Night.
Quando ela estava respondendo perguntas no twitter, Gaga revelou que a letra de “Marry the Night” veio a sua mente rapidamente.

Fonte:  Gaga News
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.