Lady Gaga envia vídeo anti-bullying para escola

26 de novembro de 2011

Lady Gaga deu um impulso de grande visibilidade aos esforços de um estudante de Toronto para acabar com o bullying esta sexta-feira. Jacques St. Pierre, de 17 anos, está no 12º ano de escolaridade e é presidente da associação de estudantes da Escola de Artes Etobicoke (ESA).
Pierre suportou o assédio moral durante os anos no ensino básico e queria fazer algo para aumentar a consciência da sociedade sobre este problema.“Fui chamado de miúdo gay, bicha, porque eu gostava de fazer parte do teatro na escola“, disse em entrevista à CBC. “Perdi o meu melhor amigo porque ele juntou-se com os bullies. Não é divertido, eu estive lá, eu fui intimidado. Antes disso, eu não sabia que o bullying podia afetar as pessoas de forma tão severa.”

Jacques organizou uma assembleia na escola com o tema anti-bullying. Ele também reuniu declarações de colegas que se comprometeram a ajudar a combater o problema. Mas ele também enviou dezenas de e-mails para celebridades, pedindo-lhes ajuda. Foi então que recebeu um e-mail que não vai esquecer tão cedo. O assunto ara: ‘Para Jacques de Lady Gaga” e tinha um link para um vídeo para a sua assistência. Lady Gaga tinha preparado um vídeo de propósito para ele. Jacques nem queria acreditar. No vídeo Lady Gaga elogia Jacques pelo seu trabalho para combater o bullying em geral, e o bullying dirigido a gays e lésbicas em particular.
Eu só queria te dizer como estou orgulhoso de ti por seres um forte defensor da comunidade LGBT na sua escola, deveria haver mais monstrinhos como você(…) O meu pai guarda todas as cartas que recebe dos fãs, e eu li a tua e queria enviar este vídeo para você. É importante que nós expandamos as fronteiras do amor e da aceitação.
Jacques ficou impressionado com a dedicação da cantora. Referindo que ela usou 20 minutos do seu dia para escrever um discurso, sentar-se à frente de um teleponto, produzir-se toda e ler diretamente para a escola dele. “É fantástico!” conclui. A assembleia contou com canto, dança e a transmissão do vídeo de Lady Gaga que tinha sido mantido em segredo. Também foi apresentado o vídeo do Rick Mercer que tem tido grande popularidade na internet. Confira o vídeo de Lady Gaga aqui:


Fonte: GagaDiário e LGBR
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.