Saiba tudo o que rolou na ida de Lady GaGa à Casa Branca

9 de dezembro de 2011

Lady GaGa esteve recentemente na Casa Branca, morada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Para uma reunião que tratasse de assuntos como o bullying, e o site oficial da Casa Branca falou um pouco desse encontro, leia tudo:


Encontro com Lady Gaga sobre a Inclusão e Igualdade para os Jovens do EUA

Lady Gaga é uma fonte de força para muitos jovens que se sentem isolados e com medo em suas escolas. Hoje, tive a oportunidade de recebê-la à Casa Branca, onde discutimos formas que poderíamos trabalhar juntos para garantir que nenhuma criança se encontra sob ataque, independentemente de sua raça, orientação sexual, identidade de gênero, ou qualquer outro fator.
Um dos mais recentes projetos de Lady Gaga está se unindo com MacArthur Foundation e a Harvard University para o lançamento da Born This Way Foundation, que irá explorar formas para ajudar a mudar a cultura, as políticas, e do currículo em torno da segurança dos nossos filhos na escola.
Lady Gaga descreveu esta causa como uma questão pessoal – ela disse que como uma criança, ela era freqüentemente atormentada por ser diferente - estou profundamente comovido pela forma como ela tem usado sua história, e seu sucesso, para inspirar os jovens, e os holofotes sobre questões importantes.

Tenho orgulho de ser parte de uma administração que tem tomado medidas para lidar com bullying. Em 2010, o Departamento de Educação deixou claro para as escolas que permitir que o bullying contra alunos LGBT pode violar leis anti-discriminação. Em 2011, o Departamento reafirmou os direitos dos alunos para formar alianças gays e heterossexuais e outros grupos similares. No início deste ano, o presidente Obama e a primeira-dama realizou a Conferência da Casa Branca sobre Bullying Prevention.

E hoje a Administração lançou uma nova análise de leis estaduais bullying e políticas, resumindo os esforços actualmente em vigor para evitar o bullying dentro e fora das escolas. O relatório mostra que os estados ao mesmo tempo têm feito progressos recentes na promulgação de políticas e legislação para lidar com o bullying, é preciso fazer mais.
Nos últimos três anos, vimos que quando trabalhamos juntos em nome dos direitos humanos, podemos realizar coisas realmente incrível, mas muitos jovens ainda permanecem em risco.

À medida que continuar a proteger os nossos filhos, estamos ansiosos para trabalhar com Lady Gaga, a Born This Way Foundation caminha com todo americano que está disposta a ajudar a tornar nossa sociedade mais igual.

fonte: LGBR
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.