Tradução: Oprah’s Next Chapter Parte 1

24 de março de 2012

Confira abaixo a primeira parte da tradução da entrevista da Gaga e sua mãe Cynthia Germanotta pela a apresentadora Oprah

O = OprahG = GagaC = Cynthia

O: Toc, Toc! Quem está aí?
G: Olá, quem é?
O: Oprah Winfrey!
G: Olá!
O: Oi!
G: Bem vinda à nossa casa.
C: Que bom ver você de novo.
O: Obrigada. Então, é aqui que vocês vivem?
G: Foi aqui que eu cresci.
O: Eu fico muito honrada de vocês terem aberto as portas e me deixado entrar, porque eu sei como é deixar as pessoas entrarem em nossas casas. Quantos anos você tinha quando veio para cá? Ou você já nasceu aqui?
G: Não, eu tinha seis anos quando nos mudamos para cá. Foi quando minha irmã Natali nasceu.
O: Mas essa casa é um lar para você?
G: É, é um lar pra mim. Eu não tenho uma casa, eu sou uma cigana. Então eu fico lá em cima quando eu venho para Nova York.
O: Você tinha o seu próprio quarto quando era pequena ou você dividia com a Natali?
G: Eu dividia. Essa é a sala de estar. A casa, na verdade, não é muito grande, mas é um verdadeiro lar.
O: Olha, são portas que levam para o lado de fora!
C: É, levam para fora. Era o que queríamos quando mudamos para cá. Tem uma vista ótima.
G: Esse é o terraço. E é algo bem especial aqui em Nova York.
O: Sim, é especial ter qualquer coisa ao ar livre em Nova York.
C: E aqui logo ao lado tem uma igreja. Essa igreja que as meninas iam quando crianças.
O: Ah, então vocês iam para a igreja?
G: É, eu tinha que ir para a igreja quando eu era criança. Eu costumava dizer: “Ah, não! Vamos ficar aqui mesmo no terraço, só ouvindo.”
C: É, mas isso não funcionava.
O: Então, conte-me sobre esse piano.
G: Meu pai me prometeu que se eu realmente aprendesse a tocar esse instrumento tão difícil, minha mãe e ele iriam trazer um piano para cá.
C: Ela queria um piano de aniversário. Então nós dissemos: “Se você levar a sério, quando você fizer 13 anos, você ganhará de presente.” Ela levou a sério, nós a levamos na loja e esse foi o o piano que ela escolheu. Nós não podíamos pagar por ele, então nós dividimos o valor e pagamos durante vários meses.
G: Muito grata.
O: Quando você começou as lições?
C: Ela começou a tocar quando tinha cerca de quatro anos. Ela aprendia algumas dicas na escola, mas ela própria se ensinou.
O: Você sentiu algo como: “Aah! Ela tem alguma coisa!”
C: Nós sempre sentimos algo.
O: Você escreveu The Edge Of Glory nesse piano? Foi o que eu ouvi.
G: Sim. Eu sentei aqui, meu pai logo ao lado, e em cima do piano tinha uma garrafa de tequila.
O: Oh, meu Deus!
G: Foi quando meu avô estava em seus últimos dias de vida. Eu acho que meu pai e eu simplesmente sabíamos que ele estava prestes a ir, eu sabia que meu pai estava muito triste, então eu pensei um pouco. Meu pai sempre gostou de ficar comigo enquanto eu estava escrevendo músicas. Ele é provavelmente a pessoa que vem estando ao meu lado quando eu escrevo a maioria das minhas músicas.
O: Como a música veio na sua cabeça?
G: Eu comecei a tocar e disse para o meu pai, sabe: “Não fique triste. Ele está no limite do momento mais glorioso da vida.”
O: Uau!
G: Quando você percebe que ganhou. Eu disse: “Olhe o tanto de coisas que ele ganhou. Ele ganhou o amor da vovó, os filhos.” Ele então ganhou o momento mais glorioso da sua vida. Eu simplesmente comecei a escrever e a primeira parte da letra foi: “There’s no reason you and me should be alone. (Não há razão para você e eu ficarmos sozinhos.)” Então eu pensei que ele não estava sozinho, ele tinha a todos nós. Meu pai e eu só bebendo mais e mais, e toda vez que eu falava alguma parte da letra, ele dizia “É isso aí!”
O: Quanto tempo demorou para compor a música, você e seu pai aqui com algumas doses de tequila?
G: Mais ou menos dez minutos…
O: Oh, meu Deus!
C: É, uns dez minutos.
G: Enquanto nós fomos escrevendo meu pai chorou, eu chorei, a garrafa ficou vazia e eu disse “A mamãe vai precisar guiar a gente!”
C: (mostra foto em que a família está reunida) Isso foi algumas semanas antes de ele falecer e todos nós fomos visita-lo, ele estava tão feliz naquele dia, com a família a sua volta…
O: Falando de família, sabe o que eu acho maravilhoso em você? É que você fez o fato de amar e respeitar os pais uma coisa legal.
G: Bem, eu… Obrigada. Eu espero que sim. Eu lutei por muito, muito tempo, quando estava crescendo. Eu era uma muito aventureira. E ainda sou. Eu era inquieta e meu pai via muito dele em mim. E ele estava sempre tentando me fazer ficar lá em cima, no meu quarto, mas agora… Olha só, essa foto foi tirada há um tempo atrás. É muito difícil para mim dizer que sou a garota do papai porque eu amo muito a minha mãe, mas eu realmente sou.
Na Born This Way Foundation:
G: Esse é um dos melhores momentos da minha vida.
O: Eu acredito em você, eu acredito naquilo que você está planejando fazer. Sabe, pra mim isso é o começo de um grande salto.
G: Nós amamos a Oprah! Você não tem ideia. Esse é como se fosse um projeto especial meu e da minha mãe e nós estamos encantadas. Nem conseguimos acreditar que estamos aqui.

FONTE E TRADUÇÃO: LGBR
 

Vídeo Destaque

PARCEIROS

    
    

Lady Quem ?

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida no dia 28 de março de 1986 na cidade de Nova York, Filha de Joseph Germanotta e Cythnia Germanotta Tendo uma unica Irmã chamada Natali Germanotta.